sexta-feira, 13 de julho de 2012

Confiança e auto-estima

Aprender a amar o que vemos no espelho é um grande desafio que muitas pessoas lutam para superar. Sentir-se bem do lado de fora tem que vir de sentir-se bem no interior, e isso significa cuidar de seu corpo, dando-lhe a quantidade certa de combustível e fazendo exercício regularmente. O estilo de vida desempenha um papel fundamental nisso, mas às vezes pode ser complicado de encontrar a motivação, e é muito fácil de escorregar em um ciclo de auto-aversão.
Os sintomas de baixa confiança e auto-estima
Podem incluir:
· Ter uma baixa opinião de si mesmo
· Se sentir desconfortável em situações sociais optando por não praticá-las
· Pensamentos negativos sobre seu corpo - não gostar de certas partes
· Não se sentir "bom o suficiente '
· Falta de direção - com falta de ambição e metas
· Se confortar comendo
· Se sentir cansado constantemente
· Ficar mais sensível aos comentários dos outros, sendo incapaz de tomar elogios
· Falta de vontade de experimentar coisas novas e experiências, devido ao medo do fracasso
· Ser introvertido.
Como um nutricionista pode ajudar a aumentar a confiança e auto-estima?
Uma pessoa que está confiante é mais provável que projete isso na maneira de falar e agir. Confiança fornece energia para se levantar e tomar uma atitude. Aqueles que estão confiantes e seguros de si mesmos tendem a se sentir mais à vontade perto de outras pessoas e são mais capazes de simplesmente estar confortável na própria pele.
Um nutricionista pode ser capaz de ajudar a aumentar a sua confiança e auto-estima, dando-lhe as ferramentas para cuidar de seu corpo. Ao colocar o alimento certo para o seu corpo, e fazer exercícios regularmente, você pode estar reduzindo o risco de uma enorme variedade de condições de saúde, que pode muitas vezes fazer você perder a confiança e auto-estima. 
Apesar da baixa confiança e auto-estima ser resultado de vários fatores incontroláveis, uma coisa que você pode mudar é o que você come.
Comer carboidratos em excesso, fast food e alimentos ricos em gordura pode afetar o humor, que por sua vez pode afetar a confiança e auto-estima. Sentir-se fraco e cansado pode torná-lo menos extrovertido.No entanto, os alimentos que têm uma liberação lenta e baixo teor de gordura vai lhe dar mais energia durante um período prolongado de tempo, e ajudar a promover uma melhor saúde.
A luta constante com o peso pode ser uma causa importante de auto-estima e problemas de confiança. A nutricionista vai tentar ajudá-lo a implementar e manter um plano de perda ou ganho de peso para alcançar um peso saudável.
Uma boa nutrição pode atuar no seu organismo ajudando-o a funcionar bem e consequentemente melhorando a confiança e auto-estima:
· Cabelo forte e brilhante
· Pele impecável
· Combate a celulite
· Unhas bem nutridas
· Retardo no envelhecimento
· Combate ao inchaço
· Redução a propensão a irritação, ansiedade e stress.
Ter confiança e sensação de bem estar pode ajudar a promover uma perspectiva melhor e mais positiva da vida. Uma vida equilibrida fornece a motivação necessária para ser ambicioso, tentar coisas novas, e definir metas.
Embora o alimento que você coma não vá resolver tudo, com uma aliemntação saudável e exercitando bem, você está dando um passo rumo a uma perspectiva mais positiva. Com a ajuda de um nutricionista para orientar e apoiar todo este processo se torna mais fácil e definitivo.

Um comentário:

  1. ola como faço pra ter uma vida saudavel e uma dieta pro meu tipo fisico? comecei a malha r gostaria de instruçoes sobre o que comer obrigada!!!

    ResponderExcluir