quinta-feira, 12 de julho de 2012

Que sabor é esse?

 
Frutas como a lichia, ciriguela, tamarindo, framboesa e jambo já caíram no gosto popular. Mas engana-se quem pensa que a variedade de frutas exóticas para por aí. Elas recebem esse nome por possuírem sabores e nomes diferenciados e por não serem nativas do Brasil. Hoje, cerca de 100 espécies originadas nas Américas, Ásia, África e Europa são comercializadas no país. Conheça propriedades de algumas delas e as inclua em sua lista de compras:

Physalis: com sabor doce e levemente ácido, é originária dos Andes e contém alto teor de vitaminas A e C, além de fósforo e ferro. No Brasil é chamada de juá, joá, joá de capote e camapum. É conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e diminuir as taxas de colesterol.

FOTOS: SHUTTERSTOCK / DIVULGAÇÃO

Mamey: tem sabor adocicado e bem diferente. Seu nome e formato lembram um mamão, mas a fruta é originária do México e da América Central. Pode ser consumida fresca ou batida com leite. É fonte de vitamina A e potássio e suas sementes dão origem a um determinado tipo de chocolate amargo.

FOTOS: SHUTTERSTOCK / DIVULGAÇÃO

Sapoti: doce e saboroso, também é originário do México e da América Central. Rico em látex e vitaminas B1, B2, B5 e C. Sua casca pode ser utilizada no combate à febre e suas sementes têm propriedades diuréticas. É usada na fabricação de refrigerantes e chicletes.

FOTOS: SHUTTERSTOCK / DIVULGAÇÃO

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/79/artigo154869-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário