quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os três principais tipos de diabetes

Os três tipos principais de diabetes são do tipo 1, tipo 2 e diabetes gestacional.

Diabetes tipo 1


Diabetes tipo 1, antigamente chamada de diabetes juvenil ou diabetes insulino-dependente, é normalmente diagnosticada pela primeira vez em crianças, adolescentes ou adultos jovens. Nesta forma de diabetes, as células beta do pâncreas não produzem insulina porque o sistema imunológico do corpo as atacou e destruiu. O tratamento para o diabetes tipo 1 inclui a tomar injeções de insulina ou usando uma bomba de insulina, fazendo escolhas sábias de alimento, exercício regular, controle da pressão arterial e colesterol, e tomar aspirina diariamente, para alguns.

Diabetes Tipo 2

Diabetes tipo 2, anteriormente diabetes não insulino dependente, é a forma mais comum de diabetes. As pessoas podem desenvolver diabetes tipo 2 em qualquer idade, mesmo durante a infância. Esta forma de diabetes normalmente começa com a resistência à insulina, uma condição em que gordura, músculos e células do fígado não usam a insulina corretamente. No início, o pâncreas mantém-se com a maior demanda por produção de mais insulina. No momento, porém, ele perde a capacidade de secretar insulina suficiente, em resposta às refeições. As pessoas que estão acima do peso e inativos estão mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. O tratamento inclui a tomar medicamentos para diabetes, fazendo escolhas sábias de alimento, exercício regular, controle da pressão arterial e colesterol, e tomar aspirina diariamente, para alguns.

Diabetes Gestacional

Algumas mulheres desenvolvem diabetes gestacional no final da gravidez. Embora este tipo de diabetes geralmente desaparece após o nascimento do bebê, uma mulher que teve diabetes gestacional é mais propensa a desenvolver diabetes tipo 2 mais tarde na vida. A diabetes gestacional é causada pelos hormônios da gravidez ou a falta de insulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário